Quem Apoia essa campanha?

                

Campanha pela regulamentação é lançada com mega show

Data de publicação: 29 Out 2011



Uma festa para ficar na história do servidor público. O evento que formalizou o lançamento da campanha da CSPB pela regulamentação da Convenção 151 da OIT reuniu servidores públicos do Estado de Goiás na principal praça da capital, Goiânia.

O lançamento ocorreu justamente no dia do servidor público, um grande presente para a categoria. “Estou muito feliz em ver esta confraternização da nossa categoria e ver a regulamentação da Convenção 151 sendo concretizada é uma realização histórica para os servidores públicos. Parabenizo a CSPB pela iniciativa e sem dúvidas isso justifica que estamos muito bem representados”, disse o servidor municipal Antônio Vilella.

Sexta-feira (28), feriado para os servidores públicos no Estado, várias atrações permitiram a circulação de cerca de 50 mil pessoas durante o dia. “É um dia incomum na verdade, passei praticamente todo o dia com a minha família aqui na praça, são tantas atrações para diversas faixas etárias que nem sentimos o tempo passar”, comentou Emerson da Silva, servidor da prefeitura.



No final da tarde o presidente da CSPB, João Domingos, acompanhado do diretor de finanças, Fernando Borges, o presidente da Fesspumg, Mauro Zica e o garoto propaganda da campanha, Gabriel O Pensador, receberam a imprensa para uma entrevista coletiva.

O evento principal do dia ocorreu à noite quando em um importante pronunciamento o presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, João Domingos, declarou oficialmente lançada a campanha. “A CSPB cumpre mais uma etapa na defesa dos servidores públicos do país. A campanha pela regulamentação da Convenção 151 da OIT é tão somente a forma que encontramos de esclarecer nossos parlamentares da necessidade de regulamentar a 151 no Congresso Nacional. Quero agradecer a presença de cada servidor público que neste dia dedicado à categoria fortalece este ato, e enfatizo que a campanha também tem o fundamento de esclarecer os servidores públicos sobre o que é a Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho – OIT”, declarou Domingos.



O evento contou com a participação de diretores da CSPB de vários Estados. “Não podemos deixar passar em branco este momento, é o compromisso da CSPB com os servidores públicos”, disse o diretor Wagner de Souza”. A CSPB cumpre uma importante etapa no processo de esclarecimento da 151 aos servidores e população em geral, todos estão de parabéns”, comentou o diretor Leilson Rangel. A força dos servidores está sendo representada neste ato, a CSPB está sendo fundamental para o processo de regulamentação da 151”, disse o diretor Muzébio de Azevedo.

O presidente do Sindicato Mundial dos Servidores Públicos e representante da Internacional de Serviços Públicos – ISP no Brasil, Juscélio Drumond, també marcou presença. “A CSPB mais uma vez demonstra a sua grandeza em representar os servidores públicos do Brasil, este organismo tem se tornado um grande exemplo de luta na defesa da categoria”, finalizou Juscélio.



Durante o evento vários prêmios foram sorteados. O evento ocorreu em conjunto com a Fesspumg (Mauro Zica), Sindigoiânia (Carlão e Sandro Valverde) e prefeitura municipal de Goiânia (prefeito Paulo Garcia). “Hoje é dia de festa, pode ter a certeza que os servidores públicos de todo o país estão sendo representados neste grande ato”, disse mauro Zica, presidente da Fesspumg.



A grande atração da noite entrou no palco às 22h30, o rapper Gabriel O Pensador e banda sacudiram o público que cantou um repertório bem diversificado com vários sucessos, inclusive a música “Até Quando”, a CSPB sempre toca esta música nos atos públicos em Brasília. “Fiquei encantado com essa galera de Goiânia, estou muito satisfeito em ser o garoto propaganda da campanha da CSPB pela regulamentação da Convenção 151 da OIT, é um grande orgulho para mim, serão três show em prol à campanha e Goiânia está sendo o ponto de partida”, disse O Pensador.



Nas próximas semanas será definido o plano nacional de mídia onde a entidade vai distribuir um vasto material de publicidade sobre a Convenção 151. “Todos os esforços estão concentrados na informação, a CSPB aprovou um orçamento que vai viabilizar que os servidores públicos, a sociedade em geral e também nossos políticos, parte essencial nesse processo, tomem conhecimento da importância da Convenção 151 no Estado de Direito”, disse o diretor de finanças da CSPB, Fernando Borges.


FONTE: SECOM/CSPB