Quem Apoia essa campanha?

                

Sala de Imprensa - Últimos Releases

Depoimento da jornalista Belisa Ribeiro

Data de publicação: 24 Out 2011

 “Um dos grandes prazeres e motivo de orgulho na minha carreira foi ter criado a Lide, uma cooperativa de jornalistas – todos bem sucedidos na profissão e trabalhando em grandes veículos da imprensa brasileira – para fazer jornais sindicais. A inspiração veio da Oboé, paulista, que já atuava na área de jornalismo sindical.

Com a adesão de intelectuais e o trabalho criativo e engajado de cartunistas do porte de Ziraldo, Laerte e Nani, a editora chegou a publicar mais de 20 jornais de sindicatos de trabalhadores por mês! Foi uma verdadeira revolução.

Por este motivo é também com prazer e orgulho que me engajo na campanha da CSPB para que a adesão do Brasil à convenção 151 da OIT seja melhor compreendia pela sociedade em geral e, principalmente, pelo servidor público, categoria a que já pertenci algumas vezes nesta minha longa trajetória.

A regulamentação das normas de relacionamento entre empregados e “patrões governamentais”, sejam federais, estaduais ou municipais, será certamente um avanço para o aperfeiçoamento da democracia brasileira, o que interessa a todos. Por isso, jornalistas, participamos deste trabalho de alcance tão amplo – e tenho como meu braço direito uma assessora de imprensa verdadeiramente internacional, Elza Barroso, que, acostumada a lidar com evento sociais, moda e artes certamente contribuirá para ampliar para fora do mundo estritamente trabalhistas os limites de nossas ações.

Estamos juntos, publicitários, jornalistas, sindicalistas, servidores com o principal objetivo de promover a reflexão e ampliar a consciência sobre um tema inerente ao cotidiano de qualquer cidadão. Reflexão e consciência requerem pensamento. E nós temos conosco o nosso pensador, Gabriel O Pensador. Para finalizar como comecei: motivo de grande prazer e orgulho para todos e, mais ainda, para mim, por ser meu filho”.

Belisa Ribeiro
Jornalista, assessora de imprensa da campanha da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) pela regulamentação da Convenção 151 da OIT

(saiba mais em www.belisaribeiro.com.br clicando em militância na imprensa sindical)

    É com prazer e orgulho que me engajo na campanha da CSPB para que a adesão do Brasil à convenção 151 da OIT seja melhor compreendia pela sociedade em geral e, principalmente, pelo servidor público, categoria a que já pertenci algumas vezes nesta minha longa trajetória. A regulamentação das normas de relacionamento entre empregados e ?patrões governamentais?, sejam federais, estaduais ou municipais, será certamente um avanço para o aperfeiçoamento da democracia brasileira, o que interessa a todos.
Belisa Ribeiro